facebook lululand

logo mlinois canil Shroom


malinois no brasil







Data última atualização:
01/Nov/2018 - Dia de Todos os Santos.

CANIL SHROOM || Especializado na Criação de PASTOR BELGA MALINOIS

Malinois importados da Alemanha, Áustria, Holanda, Rep. Tcheca e Estados Unidos.

Malinois exportados para os Estados Unidos, Suiça, Holanda e Bolivia.

Linha de sangue dos melhores cães de trabalho da Europa.

FAQ

Caro Visitante:

Bem-vindo ao nosso FAQ!

Nosso intuito é esclarecer algumas dúvidas comuns, respondendo de acordo com nossa visão e experiência com a raça, de mais de 10 anos. Esperamos que ajude de alguma maneira.

Resposta:

Malinois é uma raça extremamente fiel, e jamais atacará seus filhos.

Eles podem sim morder uma criança, assim como um adulto, que não sejam de sua casa ou grupo(matilha). Já tivemos muitas vezes essa preocupação por parte de nossos clientes e nunca tivemos um feedback negativo. Pelo contrário, recebemos feedback maravilhosos sobre como eles adoram e cuidam dos filhos.

Resposta:

Malinois, assim como os Pastores, não são cães brigões. Podem brigar sim, mas geralmente pela hierarquia, posição no grupo, matilha, e não pelo extermínio, o que até poderia acontecer, se o ataque fosse de um grupo de cães. Mas de um contra um, nunca. O Malinois se socializa bem com outras raças, inclusive com gatos.
Macho e fêmea dificilmente brigam, e quando brigam são brigas muito breves. Brigas entre fêmeas costumam ser mais severas do que brigas entre machos. Então se você já tem um cão em casa, e pouca experiência com cães, mais fácil é pegar um cão do sexo oposto, para evitar brigas e preocupações. Agora se quiser um cão do mesmo sexo, melhor seria escolher um filhote na ninhada mais dominante ou submisso, dependendo do comportamento do cão que você já tem em sua casa.

Resposta:

Sinceramente não há diferença. O que vai contar mais nessa questão é o cachorro em si. O que acontece é que as fêmeas ficam maduras mais novas que os machos, geralmente logo no primeiro cio, e consequentemente seu instinto de proteção do território floresce antes.
O inconveniente do Macho é levantar a pata e fazer xixi nos cantos. Porém o macho é sempre maior, mais imponente e mais bonito, assim como na maioria dos animais na natureza.
O inconveniente da Fêmea é o cio, que além de pingar sangue no chão, atraem machos e os deixam doidos, uivando, capazes de transpor obstáculos para conseguir cruzar. A fêmea é sempre menor, menos usada em competições esportivas e algumas funções.

Resposta:

Os Malinois são considerados a “Ferrari” dos cães de guarda, por vários motivos. São extremamente atentos, territorialistas, rápidos, inteligentes, obedientes, rústicos, muito saudáveis, dificilmente ficam doentes, e ainda livres de muitas doenças comuns em outras raças. O volume de ração diária é médio, assim como o volume de fezes.
Para se ter uma ideia, nas provas de trabalho (faro, obediência e proteção) nos Campeonatos Mundiais, aberto a todas as raças, participam 150 cães aproximadamente, os 5 melhores de cada país. Desses 150 cães, 120 são Malinois, aproximadamente. E geralmente dominando o topo da lista.

Resposta:

Pode sim! Por muitos anos não vendíamos filhotes para quem morava em apartamentos. Grande besteira. Na Europa, a maioria das pessoas criam seus cachorros dentro de casa, principalmente em países onde se tem 6 meses de neve por ano, como na Alemanha. Imaginem, eles teriam que ter canis climatizados para isso.
Mas então como eles fazem?
Simples. Costumam passear com seus cachorros de manhã ao acordar, para suas necessidades básicas, gastar um pouco a energia, voltam para casa, trancam o cachorro na sua caixa de contenção ou de transporte, e vão trabalhar. Retornam do trabalho fazem a mesma coisa e depois vão treinar ou fazer alguma atividade com seus cães, ou curtir dentro de casa mesmo. Com o tempo e hábito, os cães começam a ficar soltos em casa, sem destruir nada, acreditem.

Maldade trancar os cachorros em caixas de transporte ou casinha?
De jeito nenhum. Os cães são animais de toca, e se a caixa for utilizada corretamente, será a toca do seu cachorro, um lugar seguro, que ele se sentirá protegido, tornando até mesmo o lugar favorito dele. Conter o cachorro na caixa, evita que ele tenha comportamentos inadequados na sua ausência, como destruir o sofá ou até mesmo comer algo perigoso. Cães são animais carnívoros, que dormem grande parte do tempo e não precisam estar constantemente em atividade. Isso não quer dizer que podem ficar esquecidos nas caixas. Para cães já educados, não há necessidade de fechar a caixa de contenção.

Há inúmeros benefícios de se ter uma caixa de transporte para seu cão. Além do cão adorar, vai lhe ajudar muito a ensinar seu cão a urinar e defecar no local correto, já que eles não fazem as necessidades dentro da caixa. Assim que você tirar seu cão da caixa, leve-o imediatamente onde você quer que ele faça suas necessidades, na grama, jornal, pois será a primeira coisa que ele fará.
Lembre-se de toda vez que soltá-lo da caixa, leve primeiro fazer suas necessidades, para depois brincar ou lhe dar atenção. Com pouco tempo ele criará o hábito de fazer somente onde você ensinou. Simples assim.

O mais legal de tudo é que assim, você poderá criar seu cão pertinho de você, muito melhor que ficar no canil, mesmo que esse seja 10x maior. Faça o teste, deixe o canil e sua caixa de contenção abertas, e chame seu cão para o canil. Certamente ele escolherá a caixa, pois ama estar mais perto de você.

*TEMPO MÁXIMO DE PERMANÊNCIA NA CAIXA:
Atenção! Como o cão não faz suas necessidades na caixa, é fundamental que se respeite o tempo máximo que ele pode ficar na caixa, de acordo com sua idade. Para fazer o cálculo de tempo, soma-se 1 a idade do cão em meses. O resultado é o número de horas que ele pode ficar trancado. Por exemplo, para um filhote de 3 meses, soma 3+1 = 4 horas, no máximo. O tempo de permanência para um cão adulto é de até 9 horas, no máximo. Em voos internacionais, os cães ficam até mais tempo que isso, 10, 12 horas, pois não há outra maneira, embora não seja o indicado.

DICA!
Onde encontrar?
Infelizmente é difícil encontrar a caixa em uma loja. Ideal é pela internet.
Indicamos duas lojas que você pode encontrar:
1-Cobasi
https://www.cobasi.com.br/caixa-de-transporte-vari-kennel-3202533/p
Esse modelo é o que usamos, é mais cara, mas a qualidade é melhor, porta e molas de qualidade, e vai durar muitos e muitos anos. O tamanho da caixa a usar é Grande ou Extra Grande, dependendo do seu Malinois.
2-PetTour
https://www.lojapettour.com.br/caixa-de-transporte-para-caes/caixa-de-transporte-mod-400
Esse modelo é um dos melhores nacionais, mais barato que o importado e uma segunda opção para quem quiser gastar menos. O tamanho é o Grande.
Você ainda pode tentar pelo Mercado Livre.

Resposta:

Toda vez que for alimentar seu cão, misture um pouquinho de água fresca junto na ração. Lembre-se que a ração é um alimento seco e muitas vezes trava na garganta do seu cão. Nós colocamos 125ml para 500g de ração, aproximadamente. Seu cão vai adorar, faça o teste. Importante nunca deixar ração no prato a vontade, principalmente se você misturou com água. Sirva a ração, espere ele comer uns minutinhos, recolha e lave o prato, independentemente de ter comido ou não. Ração no prato atrai formigas, fica mole, pode fazer mal, e ainda deixa seu cão mal educado.

Resposta:

*Canil do Brasil com investimento mais alto em reprodutores importados, disparado;
*Canil com as linhagens de Malinois mais desejadas no Mundo, criteriosamente selecionadas. Não importamos um cão só porque é importado;
*Único canil do Brasil e América do Sul a ter um reprodutor no ranking dos “Top 50 Malinois” do mundo, até hoje e talvez para sempre;
*Único canil do Brasil e América do Sul a ter um cão finalista em um Mundial de IPO até hoje, independente da raça, ainda por duas vezes, 2011 e 2012;
*Canil com a estrutura adequada para criação correta de cães de guarda, resultando em filhotes psicologicamente equilibrados, felizes, sem traumas ou medos;
*Canil com CNPJ, que emite nota fiscal e recolhe os impostos devidos;
*Canil com muita transparência, desde o site, negociações, escolhas e entregas;
*Canil com pedigrees reais, sem pedigrees “falsos”. Sim, isso existe sim, inclusive de cães que foram importados;
*Canil com garantia contra displasia, doenças genéticas e temperamento, tudo por escrito no contrato. Jamais venderemos filhotes com patologias ou anomalias;

E o mais importante:
*Canil Responsável, que explora a atividade de venda de animais, mas proporciona a eles o que há de melhor, como: ração Super Premium da Royal Canin, vacinas, vermífugos e suplementos das empresas mais conceituadas, canis higienizados várias vezes ao dia, baias grandes e individuais, períodos de recreação, treinos e exercícios, além de muito amor, atenção e respeito;

Investigue bem antes de comprar seu cão, pois sua decisão lhe acompanhará de 10 a 15 anos. A economia nesse momento mais importante, que é a aquisição, pode ser excelente, mas geralmente não é.

Esperamos que tenham curtido nossas dicas.

Att,

Canil Shroom // Malinois





Image

Copyright © 2018 Canil Shroom. Todos os direitos reservados.
Inovasse Agência web