facebook lululand

logo mlinois canil Shroom


malinois no brasil





Data última atualização:
17/Maio/2018

CANIL SHROOM || Especializado na Criação de PASTOR BELGA MALINOIS

Malinois importados da Alemanha, Áustria, Holanda, Rep. Tcheca e Estados Unidos.

Malinois exportados para os Estados Unidos, Suiça, Holanda e Bolivia.

Linha de sangue dos melhores cães de trabalho da Europa.


RESUMO HISTÓRICO

Ao fim do ano de 1800, existia na Bélgica um grande número de cães condutores de rebanhos, cujo tipo era heterogêneo e a pelagem de extrema diversidade. A fim de por um pouco de ordem nisso, cinófilos apaixonados constituíram um grupo e se deixaram esclarecer pelo professor A. Reul, da Escola de Medicina Veterinária de Cureghem, que é considerado o verdadeiro pioneiro e fundador da raça. Foi entre 1891 e 1897 que a raça nasceu oficialmente.

Em 29 de setembro de 1891, foi fundado em Bruxelas o “Clube do Cão do Pastor Belga” e, ainda, no mesmo ano, em 15 de novembro, o professor A. Reul organizou em Cureghem uma reunião de 117 cães, o que permitiu efetuar um recenseamento e escolher os melhores exemplares. Nos anos seguintes, começou uma verdadeira seleção, praticando uma extrema consangüinidade sobre alguns reprodutores.

Em 3 de abril 1892, um primeiro standard bem detalhado da raça foi redigido pelo Clube do Cão do Pastor Belga. Uma só raça foi admitida, com 3 variedades de pelos. Todavia, nessa época, poucas pessoas tinham um Pastor Belga, portanto, era uma raça que ainda não tinha prestígio. Por conseqüência, foi somente em 1901 que os primeiros Pastores Belgas foram registrados no livro de Origens da Société Royale de Saint Hubert (L.O.S.H.). Durante os anos seguintes, os dirigentes da cinofilia pastoreia belga trabalharam com tenacidade para unificar o tipo e corrigir os defeitos. Pode-se dizer que em 1910 o tipo e o caráter do Pastor Belga tinham sido fixados. Durante a história do Pastor Belga, a questão das diversas variedades e das cores admitidas deram lugar a muitas controvérsias. Por outro lado, no que concerne à morfologia, ao caráter e à aptidão para o trabalho, nunca houve desacordo.

FONTE - Confederação Brasileira de Cinofilia - CBKC.org


CANIL SHROOM EIRELI ME
Rua Francisco Elysio Wanzynick, 125.
Gaspar-SC // Brasil
Cep: 89115-411
Visitas somente com agendamento.

E-mail: malinois@shroom.com.br
Horário de Funcionamento:
De Seg. a Sex.: 8h as 12h // 13h as 18h

Telefone: +55 (47) 3318-0508
Celular: +55 (47) 99104-0099 – Marleane
Celular: +55 (47) 99132-0088 – Alexandre
Favor ligar somente em horário comercial.

Copyright © 2018 Canil Shroom. Todos os direitos reservados.
Inovasse Agência web